quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Técnicos da SPEA recebem formação em primeiros socorros

A equipa  da SPEA Açores esteve, esta semana, em formação para melhor responder a situações em que a assistência adequada a uma vítima ou doente pode fazer a diferença.

Esta formação, certificada pela Emergency First Response Corp e ministrada pela Best Spot Azores Dive Center, permitiu que 11 técnicos e operacionais da SPEA Açores adquirissem competências em cuidados primários, secundários, na utilização de desfibrilador e administração de Oxigénio, tanto em adultos como crianças. Permitindo que o programa de atividades do Centro Ambiental do Priolo, tanto em escolas como para a comunidade em geral, tenha esta mais valia e o trabalho desenvolvido no campo pela operacional da SPEA seja o mais segura possível.


Após 3 dias de formação teórica e prática, fica a sensação de missão comprida e a garantia de que a prevenção é sempre o melhor caminho para garantir que acidentes não aconteçam e se evite a necessidade de recorrer a qualquer uma das práticas adquiridas nesta formação. 



A SPEA agradece à Best Spot Azores e ao formador Bruno Sérgio bem como aos formandos que tornaram esta formação um sucesso e um passo importante para a segurança de todos os que participam nas nossas atividades e nas ações de conservação a decorrer no campo!👏

Não se esqueça que prevenir é sempre melhor que remediar!

Sem comentários:

Enviar um comentário