quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

ECO-GUARDIÕES dos Açores é o novo projeto de educação ambiental da SPEA


ECO-GUARDIÕES dos Açores, assim se chama o novo projeto de educação ambiental que a SPEA pretende levar a cabo no ano de 2023 nos Açores, na ilha de São Miguel. Este pretende promover o conhecimento, a reflexão e a participação ativa das comunidades escolares micaelenses. E enquadra-se nas novidades propostas no âmbito das comemorações dos 15 anos de Centro Ambiental do Priolo e junta vários parceiros e  o apoio do Fundo Ambiental para a sua execução.

Com mais este projeto, a missão de educar e sensibilizar para a conservação que a SPEA tem apostado nos últimos 15 anos de Centro Ambiental do Priolo vai mais além. E em paralelo com o Programa Escolar já habitual, o Centro irá promover um conjunto de atividades, saídas de campo e projetos nas escolas que refletem sobre vários aspetos da sustentabilidade, nomeadamente a Água de qualidade, recurso natural a proteger; Lixo Marinho, Resíduos Urbanos e Economia Circular; Poluição Luminosa; Biodiversidade e que estarão disponíveis durante este ano lectivo 2022/2023.




Os docentes e escolas interessadas devem consultar a página do Centro Ambiental do Priolo e o manual Eco-Guardiões disponível para daí poderem conhecer e escolher as atividades e projetos que mais lhes interessam.  


Sem comentários:

Enviar um comentário