quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SPEA AÇORES PELA PRIMEIRA VEZ EM FORMATO ONLINE

Na passada sexta feira, dia 5 de Fevereiro, adaptando-nos à modalidade de ensino à distância na ilha de São Miguel,  realizamos as nossas primeiras aulas online do Programa Escolar 2020/2021.

Duas turmas do 8º ano da EBS da Povoação tiveram a oportunidade, a partir de suas casas, de participar  numa palestra introdutória sobre as aves marinhas que nidificam nos Açores e com as quais a SPEA está a realizar trabalhos de conservação, no âmbito dos Projetos OceanLite, EELabs e o Life4Best Seabird Macaronesian Sound.


Com o regresso à escola presencial, foi realizada uma última palestra já de maneira presencial na segunda-feira, dia 8 de Fevereiro. 

Além da própria apresentação destas espécies e os seus sons, os 39 alunos ficaram a conhecer as ameaças existentes para estas aves marinhas, a razão pela qual precisam da nossa ajuda e como cada um de nós pode ajudá-las.


Ao conjunto das três turmas, foram apresentadas alternativas de mudanças de hábitos que podem colocar em prática no seu dia a dia, como por exemplo, tentar reduzir a produção de lixo. Foi-lhes ainda apresentado um sugestão de pensar ou tentar realizar uma só mudança durante uma semana, sendo que na próxima sexta feira, dia 12 na aula sobre a Economia Circular, debateremos em conjunto os resultados e o impacto na nossa maneira de consumir. 


Agradecemos, o interesse e a disponibilidade da Escola Básica e Secundária da Povoação, e ao professor e aos alunos pela participação.  

Fique a conhecer o nosso programa de Educação Ambiental 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário