quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

E as Rainhas do Carnaval foram as Aves!


O Carnaval é época de folia e ninguém leva a mal! E os desfiles escolares são exemplo disso mesmo, mas é muito gratificante quando algumas escolas tomam iniciativas que permitem sensibilizar, mesmo num ambiente de festa. Deixamos aqui alguns exemplos de escolas nos Açores que foram criativas com as aves como rainhas da festa e que parabenizamos pela sensibilização e promoção de aves emblemáticas da região, como o Cagarro Calonectris borealis (Madalena do Pico) e o Priolo Pyrrhula murina (Nordeste).


Na Madalena do Pico foi escolhida a temática da campanha SOS cagarro, com os cagarrinhos perfeitamente acomodados nas suas caixas à espera de serem libertados junto ao mar.

Turma da Madalena do Pico com o SOS Cagarro como tema de Carnaval
A EBS do Nordeste teve como mote principal do seu desfile de Carnaval o tema "Os desafios ecológicos" e a turma do 5ºB escolheu as espécies em perigo de extinção, tendo duas crianças escolhido o priolo, ave endémica desta zona da ilha de São Miguel

O priolo entre as espécies em perigo de extinção do mundo inteiro

Ainda, na ilha do Corvo, a SPEA apoiou o Jardim de Infância "Planeta Azul" no desfile de Carnaval como tem vindo a fazer desde 2013. Apesar de este ano não terem optado pelas aves como fantasia, optaram por utilizar materiais reutilizados e fizeram um Carnaval amigo do ambiente.

Técnica do Corvo a colaborar no Desfile de Carnaval escolar
Foto: Joana Patrício
Conhece outros exemplos no arquipélago?  Envie-nos a foto para incluirmos na noticia!

Sem comentários:

Enviar um comentário