domingo, 8 de março de 2020

Priolo é personagem principal em obra literária açoriana

Foi no passado fim-de-semana que ficámos a conhecer uma obra literária infanto-juvenil na qual o priolo figura como personagem principal.

Allegro, é um priolo surdo que irá dar vida a uma história cujo tema não poderia ser mais atual - inclusão social. Esta obra bem conseguida por Susana Almeida Rodrigues leva-nos a ponderar sobre o tema de uma forma engenhosa e a autora partilha connosco a sua visão distinta, recorrendo a algumas das aves mais mediáticas dos Açores. A obra com edição de Letras Lavadas, intitula-se Um bando nas Cócegas do vento e está disponível para quem a desejar conhecer e quem sabe saber um pouco mais sobre o priolo.


Foi durante uma visita ao Centro Ambiental do Priolo ,no dia 7 de março, que a autora e também docente nos Açores presenteou a SPEA com um exemplar da obra e nos deu a conhecer a sua paixão pelo priolo. Uma ave açoriana cuja história de resiliência não deixa ninguém indiferente.
Autora da obra , Susana Rodrigues à direita com a Ana Mendonça, técnica da SPEA, à esquerda.

Foi pelo carinho que tem pelo priolo desde criança que Susana Rodrigues incluiu o priolo neste livro e é com muita satisfação que a SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves recebe esta oferta.

Agradecemos desde já a visita e convidamos a todos à leitura do livro ''Um Bando nas Cócegas do Vento''.

Saiba mais em https://www.facebook.com/events/953311895061183/?active_tab=discussion




1 comentário:

  1. Grata pela publicação na Newsletter e pela forma como acolheram este "bando". Parabéns e votos do maior sucesso ao SPEA Açores - Centro Ambiental do Priolo que desenvolve um valioso trabalho na educação ambiental, preservação e divulgação da nossa biodiversidade.

    ResponderEliminar