quarta-feira, 28 de junho de 2017

Divulgar para preservar com Andreas Lang


A ilha do Corvo atrai pessoas de todo o mundo pela sua singularidade. O facto de ser uma ilha tão pequena situada no meio do Oceano Atlântico desperta muita curiosidade, e é por isso que pessoas como Andreas Lang, realizador e editor independente de documentários originário da Alemanha (www.anderslang.de) visitou a mais pequena ilha do arquipélago, com o intuito de fazer um pequeno documentário sobre o quotidiano desta singular ilha.

Andreas Lang
Foto: T.Pipa

Uma vez que a SPEA está em permanência na ilha há 8 anos tivemos o prazer de acompanhar o Sr. Lang e mostrar-lhe as diversas áreas de intervenção do Pós-Projeto LIFE "Ilhas Santuário para as aves marinhas", Reserva Biológica do Corvo, a primeira vedação antipredadores da Europa, o estufim, único local onde se faz a produção de espécies nativas que são plantadas nas áreas de intervenção, assim como, na Vila do Corvo aumentando os espaços verdes e ainda visitar o casal de cagarros Calonectris borealis mais famoso do mundo e cujo dia-a-dia pode ser seguido em direto através do seguinte site:  http://cagarro.spea.pt/.

Andreas Lang acompanhando-nos e ao Parque Natural de ilha no Censo de Garajaus
Foto: Patrícia Guimil

Andreas Lang no estufim do projeto
Foto: T.Pipa

Visita à Lua-de-mel no Corvo
Foto: T.Pipa

Para terminar a estadia o Sr. Lang acompanhou-nos ainda na Limpeza Atlântica realizada o dia 11 de Junho em comemoração do nascimento do Rei dos mares Jacques-Yves Cousteau.

Conscientes do poder da divulgação e difusão da informação, foi um prazer acompanhar e dar a conhecer os trabalhos de conservação de aves marinhas desenvolvidos pela SPEA na ilha do Corvo.


Sem comentários:

Enviar um comentário