quarta-feira, 5 de julho de 2017

De Alicante para o Corvo


Olá a todos,

Chamo-me Sergio de Tomás Marín e nasci em San Vicente del Raspeig (Alicante, Espanha) em 1986. Em 2010 licenciei-me em Biologia pela Universidade de Alicante, onde fiz também o mestrado em Biodiversidade.


Sérgio de Tomás Marín a recolher sementes de bracel Festuca petraea
Foto: T.Pipa
Escolhi vir para o Corvo através do Programa Eurodisseia  porque o meu trabalho ideal é ao ar livre. Além disso, a ideia de viver num lugar tão especial como é o Corvo, isolado e tradicional, com uma cultura própria, é um desafio muito atraente para mim.

A oportunidade de poder ajudar a conservação da natureza e colaborar na implementação do Plano de Ação do Pós-Projeto LIFE "Ilhas Santuário para as aves marinhas", a minha principal motivação tanto pessoal como profissional, e fazê-lo numa Reserva da Biosfera foi outro factor.

Fico muito contente e grato por poder desfrutar desta experiência única, conhecer a ilha do Corvo e as sua gente e voltar com uma lembrança inesquecível.

Sergio de Tomás Marín



Sem comentários:

Enviar um comentário