terça-feira, 16 de junho de 2015

Percurso pedestre em Terras do Priolo


Realizou-se no fim de semana passado, no dia 13 de junho, o percurso pedestre por Terras do Priolo com 8 participantes. Esta atividade, dinamizada pela SPEA, teve início na Lombada Fazenda onde o grupo se encontrou e daí partiu à descoberta do património natural e não só das Terras do Priolo.

Este foi um percurso pequeno que passou por vários tipos de habitat desde os mais costeiros no caso do miradouro do pelado e mais humanizados como o parque de merendas da Morgada. Durante esta atividade, foi feita referência aos tipos de vegetação que se foram observando desde a vegetação natural até às espécies de plantas exóticas e invasoras e todos ficaram sensibilizados para o problema da destruição da vegetação natural dos Açores, tendo sido feito um paralelo com a floresta Laurissilva dos Açores e a que existe na Madeira.


O priolo também foi falado e muito embora alguns participantes desejassem ver o priolo durante o percurso isto seria muito difícil visto que é uma espécie que pode ser encontrada, maioritariamente, em áreas de maior altitude e que não teria muito alimento disponível nestas áreas mais costeiras.

A SPEA agradece a participação e espera encontrar-vos numa próxima atividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário