quinta-feira, 11 de junho de 2015

Aves marinhas no Dia da Criança no Corvo

No dia 30 e pelo segundo ano consecutivo colaboramos com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens para dinamizar o Dia da Criança. Este ano crianças e jovens tiveram a oportunidade de pintar telas que estão em exposição no Centro de Dia, no Corvo, no dia 11 e 12, encerrando também a Campanha Entre-Mares no Corvo no dia 11. 




As telas são desenhos da autoria da nossa colega Barbara Ambros das 9 espécies de aves marinhas nidificantes nos Açores, nomeadamente a gaivota de patas amarelas Larus michaellis atlantis, o cagarro Calonectris borealis, o estapagado Puffinus puffinus, o frulho Puffinus iherminieri, a alma-negra Bulweria bulwerii, o painho-de-monteiro Hydrobates monteiroi, o roque-de-castro Hydrobates castro, o garajau-comum Sterna hirundo, e o garajau-rosado Sterna dougallii. Ficam algumas imagens para aqueles que não terão a oportunidade de apreciar ao vivo as "obras de arte" dos pequenos corvinos, alguns com apenas 5 anos. 



Um muito Obrigada aos artistas, Nádia Cabeceira, Igor Pedras, Ana Rita Machado, Tanea e Sara Sacramento, Raquel Valadão, Ana Martins, Maria Inês Silva, Lara Reis, Leonardo Azevedo e Costa, José Pedro Mendonça, Rodrigo e Orlando Rosa e Clara Lindo.


Sem comentários:

Enviar um comentário