quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Programa escolar SPEA Açores com grande solicitação

 A SPEA Açores através do Centro Ambiental do Priolo disponibiliza às escolas uma multiplicidade de atividades de educação ambiental para aumentar o conhecimento dos seus alunos sobre da fauna e flora das nossas ilhas, mas também contribuir para que estes sejam jovens ativos na conservação dos valores naturais dos Açores. 

As atividades disponibilizadas incluem sessões, presenciais e online, para todos os níveis de ensino e abrangem temáticas sobre a biodiversidade dos Açores, conservação e ameaças. Este ano, em especial, sugerem-se atividades que têm como objetivo apelar à melhor gestão de recursos naturais e introduzir o conceito de economia circular nas escolas. Para além das atividades educativas realizadas dentro da sala de aula, os docentes podem optar por algumas saídas de campo, ações de voluntariado e exposições.

Limpezas de Praia realizadas na Ribeira Grande


Exposição "O Priolo e a Fuga à Extinção" na EBS das Laranjeiras.

A solicitação das escolas tem superado o esperado e desde o início do ano lectivo de 2022/2023 já foram realizadas 20 atividades que envolveram mais de 500 alunos do arquipélago e não só. 

Libertação de Cagarros EBS da Povoação

Visita aos Viveiros de Produção de Plantas

A SPEA agradece o interesse a todos e relembra que a marcação de atividades pode ser realizada através de https://www.centropriolo.com/escolas


Sem comentários:

Enviar um comentário