quinta-feira, 19 de novembro de 2020

DIA NACIONAL DO MAR NA EBI GINETES

No dia 16 de Novembro, a SPEA Açores esteve a comemorar o Dia Nacional do Mar na Escola Básica Integrada dos Ginetes, São Miguel. Realizamos uma palestra para introduzir a 4 turmas do 5º ano as aves marinhas que nidificam nos Açores. As crianças ficaram a conhecer estas aves, o seus pesos e tamanhos , os seus sons e quais são os perigos que elas enfrentam tanto no mar como na terra. 





No âmbito dos nossos dois projetos a decorrer, OceanLit e EELabs, realizamos esta palestra educativa para sensibilizar as crianças de como ao mudar os nossos hábitos podemos reduzir tanto o nosso impacto na poluição luminosa como na geração de lixo marinho. Ambos principais problemas na vida das aves marinhas. 

Após as palestras, teve lugar a Cerimônia Eco Escola e o Hastear da Bandeira . Cerimonia que certifica que a EBI de Ginetes forma parte deste projecto educativo internacional promovido pela organização não governamental europeia Fundação para a Educação Ambiental e apoiado pela Comissão Europeia.




Da nossa parte quisimos ofrecer a escola plantas da Floresta Laurissilva e junto com a turma de Operadores de Jardinagem realizamos uma pequena plantação no jardim da Escola.



Parabéns Escola Básica Integrada de Ginetes e muito obrigada pelo convite!

Sem comentários:

Enviar um comentário