quinta-feira, 14 de novembro de 2019

SPEA BirdLife Portugal completa 26 anos

A SPEA Bidlife Portugal completa 26 anos de existência no próximo dia 25 de novembro.  Nestes dias, um pouco de história é relembrada pensando no futuro, sentindo orgulho no caminho percorrido até hoje.



Esta é uma altura em que relembramos todo o trabalho realizado em prol da conservação das aves e dos seus habitats em todo o país mas em que aproveitamos para agradecer a todos os que colaboraram conosco, as diversas direções SPEA, técnicos SPEA, os sócios SPEA, voluntários SPEA, parceiros SPEA e todas as entidades que ao longo de todos estes anos contribuíram para o sucesso desta organização. 

Nos Açores ,  o trabalho da SPEA BirdLife Portugal está intimamente ligado à conservação do priolo, espécie de ave endémica dos Açores. Um esforço que decorre há mais de uma década e que resultou no aumento da sua população e melhoria do seu estatuto de conservação , descrito hoje como Vulnerável e com uma população estimada em cerca de 600 casais. Mas não só!

Olhando para o mar e para as espécies de aves marinhas foram vários e são ainda alguns os projetos desenvolvidos em prol da conservação das aves marinhas dos Açores , em particular o cagarro mas não esquecendo o estapagado , frulho e o paínho-de-monteiro. Sendo este último, uma espécie endémica dos Açores que a par do priolo merece ainda a nossa atenção e esforço. 

A SPEA BirdLife Portugal irá desenvolver diversas iniciativas comemorativas desta data em vários pontos no país e convida a todos a participar e ainda a juntar-se ao Big Day SPEA, a decorrer no dia 30 de novembro.


Ainda pode fazer parte desta grande família , faça-se sócio da SPEA e contribua !

Sem comentários:

Enviar um comentário