quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Atividade GIRO decorreu na Mata dos Bispos

Decorreu no passado dia 19 de outubro uma ação de plantação de espécies nativas e endémicas da Floresta Laurissilva dos Açores e limpeza de espécies invasoras. Esta plantação foi realizada na Mata dos Bispos, no âmbito da atividade GIRO promovida pela Associação GRACE, em parceria com a SPEA Açores, e contou com a participação de 10 voluntários.


A Associação GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - é uma associação sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. O GRACE reúne mais de 150 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.



Nos últimos anos, a GRACE tem promovido ações de voluntariado empresarial em parceria com a SPEA Açores. No passado dia 19 de outubro, 10 voluntários de duas empresas diferentes participaram  na plantação de plantas nativas e endémicas da Laurissilva dos Açores, numa área do projeto Life+ Terras do Priolo: Mata dos Bispos.


Durante a atividade GIRO os voluntários foram divididos em dois grupos para a limpeza de espécies invasoras na Mata dos Bispos, uma área já recuperada pelo projeto Life+ Terras do Priolo, e plantação de espécies endémicas.


Durante este dia, os 10 voluntários plantaram cerca de 350 plantas endémicas, limparam uma área de Laurissilva de 600m², retirando as espécies invasoras lá existentes, como por exemplo a conteira, e limparam ainda cerca de 600m de trilho.




O nosso muito obrigada aos voluntários pelo empenho demonstrado ao longo deste dia. Esperamos contar convosco novamente no próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário