quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ano Letivo com balanço positivo

Termina amanhã o ano letivo 2017/ 2018 e a SPEA faz um balanço positivo das ações de educação ambiental do programa escolar do Centro Ambiental do Priolo (PECAP). 

Estas ações, integradas no projeto Life+ Terras do Priolo, são na sua maioria palestras escolares, ações no terreno e eventos gratuitos nos quais anualmente participam várias escolas e instituções educativas de São Miguel e não só. Estas tratam de temáticas relacionadas com a biodiversidade e recursos naturais dos Açores, em especial avifauna, como é o caso do Priolo; habitats naturais,  como é o caso da Laurissilva dos Açores e as turfeiras. Servem de complemento ao currículo regular e são ações que visam educar e sensibilizar a população escolar desta ilha para as problemáticas da conservação da natureza e a sua importância.

Neste ano letivo, realizaram-se no total 59 atividades envolvendo 1431 alunos. Sendo a sua maioria ações no terreno que permitem aos alunos observar in situ algumas das problemáticas tratadas no PECAP. É o caso da visita guiada realizada hoje ao Planalto dos Graminhais com 2 turmas de 8º ano da EBS do Nordeste, que permitiu a cerca de 40 alunos conhecer as turfeiras do Planalto dos Graminhais, discutir a sua importância e contribuir para a limpeza do troço inicial do trilho do Planalto dos Graminhais - Pico da Vara. 




O nosso obrigado a todas as instituições que colaboraram connosco ao longo deste ano letivo e até para o ano!


Sem comentários:

Enviar um comentário