quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Extensão CineEco Seia no Corvo 2017


Do 20 de Julho ao 23 de Julho realizou-se a 4ª edição da extensão do Festival ambiental CineEco Seia no Corvo, o único festival de temática ambiental que decorre em Portugal na cidade de Seia há 23 anos.
De modo, a abranger várias faixas etárias foram projectados 2 curtas-metragens (Semente: a história nunca contada - 94’; O Jovem e o Mar) mais viradas para os adultos e ainda 4 curtas-metragens (Lipe, vovô e o monstro | Uma Eco-quinta no topo do Mundo | Lucens | Árvore – 22’) para os mais pequenos. No total foram 41 os participantes que com boa disposição aprenderam mais sobre os problemas que afectam ao nosso bem mais precioso: a natureza. 


Extensão CineEco Seia Corvo 2017
Foto: Bárbara Ambros

A projecção destas curtas passam por sensibilizar as pessoas com os problemas ambientais que nos afectam a todos e dos quais somos responsáveis, em particular: o uso indiscriminado de pesticidas e herbicidas que posteriormente afectam as hortícolas que consumimos, a manipulação genética dos alimentos ou o gigantesco consumo de plástico a nível mundial, que termina no mar e rios contaminando todos os seres que neles habitam. Esta foi uma iniciativa conjunta no Corvo da SPEA, OMA, do Festival CineEco, da Câmara Municipal de Seia e teve como parceiros, a Santa Casa da Misericórdia do Corvo, Câmara Municipal do Corvo, Agrupamento de Escuteiros 1181 e o Parque Natural de ilha. 

A educar se preserva, só protegemos o que conhecemos e com o esforço de todos podemos fazer do planeta um lugar melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário