quinta-feira, 7 de julho de 2016

Comissário Europeu visita Ilhéu de Vila Franca do Campo

Recentemente o Comissário Europeu do  Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, visitou o Ilhéu de Vila Franco do Campo para conhecer melhor os trabalhos realizados no âmbito do LIFE+ Ilhas Santuário para as Aves Marinhas.


O Comissário Karmenu Vella, durante a sua visita a São Miguel, teve possibilidade de visitar um dos projectos LIFE coordenados pela SPEA. Sendo o Comissário responsável pelo programa LIFE, a visita permitiu tomar conhecimento dos trabalhos feitos durante o LIFE nomeadamente ao nível da monitorização de aves marinhas e da recuperação de habitats costeiros e da flora nativa do ilhéu, bem como ao nível da história e valor cultural do Ilhéu.


Foi possível também trocar ideias sobre o programa LIFE e a sua importância para a conservação dos valores naturais não só nos Açores, mas mesmo em todo o território nacional.


A visita teve também a presença do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia e da Directora, técnicos e vigilantes do Parque Natural de ilha, as entidades parceiras, em conjunto com o Clube Naval de Vila Franca do Campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário