quinta-feira, 12 de maio de 2016

SPEA Açores recebe diretora da Birdlife International

Durante esta semana, Patricia Zurita, diretora da Birdlife International, está de visita aos Açores para conhecer melhor o trabalho que tem sido desenvolvido pela SPEA na Região. Esta visita conta ainda com mais 15 elementos ligados à Birdlife.

A visita que dura toda a semana tem como objectivo dar a conhecer aos participantes, oriundos de Europa e América, algum do trabalho que tem sido desenvolvido pela SPEA e vários parceiros, para a conservação das espécies de aves e seus habitats. Para além disso, permite também dar a conhecer outros aspectos do patrimonio natural, histórico e cultural dos Açores.

A birdlife international engloba entidades de mais de 100 paises ligadas à conservação e estudo da avifauna. A Directora da BI, está pela primeira vez de visita a Portugal e tem ficado bastante agradada com o trabalho que tem sido desenvolvido. 

O grupo já esteve na Graciosa para saber mais sobre o painho de monteiro, sendo que pelas más condições do mar, não foi possível observar esta espécie. 

Até final da semana estarão por São Miguel para visitar as Terras do Priolo e conhecer melhor o trabalho desenvolvido no Nordeste e Povoação, bem como o trabalho realacionado com as aves marinhas, nomeadamente na recuperação de habitat no Ilhéu de Vila Franca do Campo.

A birdlife international promove uma destas visitas anualmente para dar a conhecer melhor o trabalho realizado pelas dezenas de parceiros Birdlife a nível mundial. Foi com muito prazer que este grupo foi recebido e um motivo de orgulho para todos terem sido os Açores o destino escolhido este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário