quinta-feira, 4 de junho de 2015

O outro lado do Tubarão

Em Maio foi a vez dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo da EBSMS e do Jardim de Infância Planeta Azul aprenderem e conhecerem mais sobre algumas das espécies de tubarões que existem nas nossas águas. Desde o tubarão azul ou tintureira Prionace glauca, ao tubarão martelo Sphyrna sp., ao imponente tubarão branco Carcharodon carcharias, ao veloz anequim Isurus oxyrinchus, ao tubarão raposo Alopias vulpinus e terminando nos inofensivos tubarão frade Cetorhinus maximus e tubarão baleia Rhincodon typus, pintado nos Açores e o recordista em tamanho dos peixes, entre outros. 



Esta foi uma oportunidade para as crianças e adolescentes no Corvo compreender o papel dos tubarões e claro está desmistificar a imagem errónea destes predadores de topo tão importantes para manter o equilíbrio do meio marinho. Mais uma vez o mote é Educar para Preservar. 



No final os alunos elaboraram ainda separadores para livros e chapéus de tubarões, no caso do Jardim de Infância, com a imagem de algumas das espécies em questão.






Sem comentários:

Enviar um comentário