quinta-feira, 23 de abril de 2015

CAP leva alunos de 6º ano a conhecer mais sobre o património natural dos Açores

O Programa Escolar do Centro Ambiental do Priolo levou a cabo hoje, 15 de abril, uma atividade intitulada "Património Natural das Terras do Priolo", no Parque Terra Nostra nas Furnas. Esta atividade teve a duração de uma manhã e contou com a participação do 6ºC da EBS Povoação, num total de 14 alunos e 2 professores.


Esta atividade consistiu numa deslocação desta turma ao Parque Terra Nostra nas Furnas, onde estes alunos tiveram a oportunidade de passear um pouco pelo Parque observando a diversidade de Flora existente no mesmo, mas acima de tudo visitar o seu Jardim de Endémicas onde podem ser observadas algumas espécies de endémicas e nativas da Laurissilva dos Açores.


Com esta atividade pretendia-se que os alunos não só aprendessem a identificar estas plantas importantes para a preservação da Floresta natural dos Açores, mas que pela observação direta consigam desenhá-las, numa iniciativa no âmbito da disciplina de EVT. No final, os alunos irão realizar um trabalho em Powerpoint com as fotos das plantas visualizadas, com descrições das mesmas e a importância que algumas têm na alimentação do Priolo. Foram também recolhidas folhas secas ao longo de todo o passeio com o intuito de ser construído um Herbanário.


O Centro Ambiental do Priolo agradece uma vez mais à EBS Povoação, aos professores e aos alunos o interesse demonstrado em trabalhar connosco. Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário