quarta-feira, 1 de abril de 2015

"Avôs e Avós" visitam a Reserva Biológica do Corvo


A Reserva Biológica do Corvo recebeu a visita de mais um grupo de turistas. Desta vez foi a vez de "avós e avôs" do Programa 60+ conhecerem o trabalho de conservação desenvolvido numa das áreas de intervenção do projecto.


Estes "avôs e avós" açoreanos, mais precisamente das ilhas de São Miguel e Terceira acompanharam-nos numa visita guiada, onde conheceram as vantagens da primeira vedação antipredadores da Europa, os ninhos artificiais de Cagarro Calonectris diomedea, os trabalhos de controlo da vegetação exótica e a recuperação de habitat que tem vindo a ser realizada através da plantação de nativas, urze Erica azorica, cedro-do-mato Juniperus brevifolia, bracel Festuca petraea e vidália Azorina vidallii, entre outras acções, onde a referência à importância da educação ambiental e consequente colaboração da população mais jovem e não só nos trabalhos ficou bem patente.



No final foi-lhes ainda pedido que identificassem as espécies de plantas em questão e ainda que participassem pela primeira vez na caça ao tesouro moderna, o geocaching tentando descobrir a cache  da Reserva Biológica do Corvo. Será que conseguiram? Apesar do vento mas com um sorriso foi assim que este grupo de "avôs e avós" terminou a visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário