terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fim de Semana da Biodiversidade celebrou a Natureza nas Terras do Priolo

Passeios Pedestres e de Bicicleta, Observação de fauna e flora, Geocaching, Exposições, Malabarismo e Mini-golfe rústico foram algumas das cerca de 15 atividades que se realizaram de 27 de setembro a 5 de outubro nas Terras do Priolo (Nordeste e Povoação). Este evento assinalou este ano o Dia Mundial do Turismo (no dia 27) e juntou uma centena de pessoas e um total de mais de 300 participações nas diversas atividades propostas ao longo dos vários dias.



O Fim de Semana da Biodiversidade teve atividades a decorrer na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro (Pedreira), na Reserva Florestal de Recreio da Vila do Nordeste e pelas áreas protegidas do Parque Natural de Ilha de São Miguel nos concelhos do Nordeste e Povoação.



Este evento, promovido no âmbito do projeto Life+ Terras do Priolo, proporcionou um vasto conjunto de atividades lúdicas e sustentáveis que permitiram a descoberta e o contacto com a Natureza.


O Fim de Semana da Biodiversidade, organização conjunta da SPEA, Direção Regional dos Recursos Florestais, Câmara Municipal de Nordeste e Parque Natural de Ilha de São Miguel, assinalou este ano o Dia Mundial do Turismo dedicado ao tema “O turismo e o desenvolvimento comunitário”. Este evento que se iniciou em 2010 contou ainda com o apoio do Observatório Microbiano dos Açores, Casermel, Casa dos Moinhos Artesanato, Clube de Orientação de São Miguel, João e Sandra Calado, Fungismagictruxis e teve o acompanhamento em directo da radio Canal FM.

  






Sem comentários:

Enviar um comentário