quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Educação Ambiental em Terras do Priolo

Está a decorrer desde sábado passado, 11 de outubro, uma nova formação para professores designada “Educação Ambiental em Terras do Priolo”. Esta é a segunda edição de um modelo de formação criado pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves – e realizada desta vez em parceria com o Centro de Formação da Escola Básica e Secundária do Nordeste. 



“Educação Ambiental em Terras do Priolo” conta com 18 formandos, docentes vindos de várias escolas da ilha de São Miguel passando pela Escola Básica e Secundária da Povoação, Nordeste, Ponta Garça, Domingos Rebelo e Lagoa. E o seu principal objetivo é dotar estes docentes de uma formação mais específica no que se refere ao Património Natural dos Açores, em especial habitats e espécies que se podem encontrar nas Terras do Priolo de forma a poderem depois utilizar esses conhecimentos no âmbito das suas aulas, facilitando a aprendizagem de diversos conceitos aos seus alunos.

Esta ação de formação tem a duração de 25h e está dividida em 5 módulos, onde se incluem temas como Singularidade do Arquipélago dos Açores e Terras do Priolo, identificação de património natural e geológico bem como a sua gestão e conservação, Biodiversidade dos Açores e finalmente materiais didáticos sobre as Terras do Priolo. E possuí uma componente teórica e prática. Irá decorrer nos próximos sábados do mês de outubro e primeiro sábado de novembro.

O nosso agradecimento ao Centro de Formação da Escola Básica e Secundária do Nordeste pelo convite e votos de boas formações.

Sem comentários:

Enviar um comentário