quinta-feira, 23 de março de 2023

Primavera traz novas caras à SPEA Açores

Com a chegada da primavera, vieram também 4 novas caras para a SPEA Açores. Recebemos uma nova técnica de conservação e 3 novos estagiários.

Lavanda Williams é a nova técnica da SPEA Açores na área da conservação. É licenciada em Biologia pela Universidade de Santiago de Compostela. Ela trabalhou como consultor ambiental especializado em censos de aves e morcegos na Galiza e já participou num projeto LIFE envolvendo resíduos circulares e reciclagem. Enquanto responsável pela conservação da SPEA Açores, faz trabalho de campo para aves e linhas elétricas nas ilhas de São Miguel e Terceira.

Nos estagiários temos o Diego Gutiérrez, nascido em Madrid, este estagiário acabou recentemente o curso de  Técnico Superior em Gestão Florestal e do Meio Natural e é também guia de montanha e educador ambiental. Está na SPEA a realizar o estágio no âmbito do programa ERASMUS.

À semelhança do Diego, Kevin Trojacki, veio para a SPEA também através do programa ERASMUS.  Está a terminar o curso em Gestão Florestal e do Meio Natural e pretende com este estágio ganhar alguma experiência na área de conservação da natureza,  ficar a conhecer melhor as espécies autóctones da Região e contribuir para a conservação do habitat natural do priolo.

A Natalia Nuñez é estudante de Educação e Controlo Ambiental. Natalia, tendo tomado conhecimento do trabalho que a SPEA tem vindo a realizar há anos para a conservação do priolo, decidiu que Centro Ambiental do Priolo seria uma boa forma de aumentar os seus conhecimentos sobre a organização e gestão de um Centro de educação ambiental, assim como o planeamento, organização e realização de atividades com diferentes públicos.  

A SPEA Açores dá as boas vindas à nova técnica de conservação e aos 3 novos estagiários.

Sem comentários:

Enviar um comentário