terça-feira, 4 de outubro de 2022

Prémios do concurso Eco-guardioes serão entregues em outubro

O Concurso Escolar Eco guardiões, já na sua 3ª edição, é um desafio lançado pela SPEA – Sociedade
Portuguesa para o Estudo das Aves
às escolas da ilha de São Miguel, para promover a cidadania ativa da comunidade escolar em prol do ambiente e da sustentabilidade.

Nesta iniciativa, a SPEA sugeriu que as turmas candidatas realizassem ações e trabalhos no âmbito da sensibilização dentro e fora da sala de aula, tendo em consideração a pegada ecológica dos mesmos e sem prejuízo ambiental. Foram propostos vários temas desde a Biodiversidade dos Açores e habitats afetados pelo lixo marinho; Ciclo do lixo marinho, baseado nos padrões de consumo predominantes atuais, especialmente na RAA, estudo e aplicação dos 5R´s (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), e por último, uma ameaça silenciosa, desconhecida quase por todos nós, mas não menos importante, a Poluição Luminosa e seus efeitos na biodiversidade dos Açores.



A este concurso concorreram várias turmas da EB2,3 de Ginetes que ganharam o 1º e 2º prémio da edição 2021/2022. Devido às más condições climatéricas não foi possível entregar estes prémios no final do ano lectivo respetivo.  Assim, os prémios vão ser concedidos aos alunos, professores da escola no dia 6 de outubro, em Vila Franca do Campo, estando prevista uma saída de Whale Watching patrocinada pela Terra Azul para o primeiro prémio e uma visita à reserva natural, o ilhéu de Vila Franca, com o apoio do Clube Naval de Vila Franca.



A SPEA parabeniza os alunos pelo seu envolvimento, empenho e aos professores pela sua dedicação  e a Direção da Escola pelo apoio. Ainda, aos patrocinadores do projeto que permitiram motivar estes alunos. Como é o caso da Melo Travel Agency Azores que patrocinou o transporte dos alunos,
no dia da entrega dos prémios.


Sem comentários:

Enviar um comentário