Com o relaxamento das regras de proteção para a Covid-19, as atividades científicas e de educação ambiental voltaram às escolas e a SPEA nos Açores esteve presente com atividades diversas sobre conservação da biodiversidade em vários eventos de celebração do Dia do Cientista e não só.
A SPEA tem estado envolvida em diversos eventos e atividades de educação
ambiental em escolas e para a comunidade em geral, na última semana. Estas
ações foram desenvolvidas através do programa escolar do Centro Ambiental do Priolo, centro associado à Rede de Centros de Ciência dos Açores em parceria
com vários projetos em que a SPEA participa, nomeadamente os INTERREG Oceanlit
e EELABS e o projeto LIFE IP Azores Natura.
Saiba mais sobre o Programa Escolar da SPEA e as atividades disponíveis.
Estas ações estenderam-se desde o Nordeste, Ponta Garça, Ribeira Grande até aos Ginetes e envolveram alunos dos diversos níveis de ensino dos mais pequenos aos maiores, totalizando perto de 1000 alunos.
"A aventura do Jaime" aproxima alunos de 1º ciclo do priolo e a Floresta Laurissilva
A SPEA agradece o convite das instituições e escolas bem como dos docentes envolvidos na realização destas iniciativas como é o caso da Escola Básica e Secundária do Nordeste, , Escola Básica Integrada de Ponta Garça e também da sinergia realizada com outros centros de ciência no âmbito do dia do Cientista. A salientar também a comemoração do Projeto Eco-escolas levado a cabo na Escola Básica Integrada dos Ginetes em que se integraram várias ações SPEA Açores.
A SPEA associa divulgação de ciência à educação ambiental e está empenhada em levar estes temas a cada vez mais alunos para garantir um futuro promissor para as gerações futuras e envolvê-las na procura de soluções através da ciência.
Porque como se ouviu em algumas
destas sessões, o nosso planeta vive bem sem nós, mas o contrário é mais difícil!
Sem comentários:
Enviar um comentário