O tesouro da Tronqueira, conhecido internacionalmente, é sem dúvida o carismático Priolo.
Foi pelos anos 90 que começaram os primeiros planos de conservação para esta espécie. Após várias décadas, diferentes projetos de conservação e o reconhecimento internacional da importância desta espécie, o Priolo é um claro exemplo de sucesso. Mas infelizmente isto não significa que todo o caminho na preservação do seu habitat e da espécie esteja feito.
Um dos maiores trabalhos realizados na Região foi e continua a ser a divulgação da informação sobre o Priolo, as suas ameaças e os trabalhos para a sua conservação. Com esta partilha de informação entre entidades, população local e visitantes da Região, conseguiu-se demonstrar a enorme conexão e importância da educação ambiental para a conservação das espécies.
Atualmente, está a decorrer na ilha de São Miguel um breve inquérito que nos permitirá estudar melhor esta conexão. Queremos comparar como, quanto e até onde chega o conhecimento e a sensibilização do Priolo e o seu habitat.
Ajude-nos preenchendo este INQUÉRITO que tem uma duração de 10 minutos e cujos resultados são totalmente de caráter anónimo.
Obrigado pela sua colaboração. O Priolo, agradece!
Sem comentários:
Enviar um comentário