terça-feira, 16 de novembro de 2021

BirdRace Azores 2021 já tem equipa vencedora

 A BirdRace Azores é um desafio lançado, anualmente, pela SPEA e o Website Aves dos Açores a todos os observadores de aves dos Açores e pretende promover a atividade  no arquipélago. Em 2021, esta iniciativa contou com o patrocínio da empresa Amazing Azores .

Já na sua 8º edição, esta BirdRace juntou 7  equipas com 16 participantes no total, com o único objetivo de observar o maior número de espécies de aves num fim-de-semana. E esta meta foi cumprida , com participantes nas ilhas mais a oriente até às ilhas mais a ocidente : Corvo, Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico, Faial e Santa Maria. 

Equipas BirdRace 2021 Corvo Parte 2 em cima à esquerda; Bispo Birds em cima à direita e Blue Island Birders em baixo

No total, observaram-se um 62 espécies de aves diferentes, sendo que a equipa que observou o maior número de espécies terá contabilizado 49 espécies no total. 
É com muita satisfação que a organização do evento dá os parabéns à equipa vencedora, que este ano é a equipa da ilha Terceira Bispo Birds . Os nossos maiores agradecimentos a todas as equipas participantes e o nosso voto de que participem nas próximas edicões desta iniciativa.

Até lá, boas observações!!!!









Sem comentários:

Enviar um comentário