quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SPEA participa em exposição: "Como Construir uma Ilha- Úterus Azorica"

A exposição "Como Construir uma ilha-Uterus azorica" promovido pelo LREC estará patente no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas até dia 15 de Março. Esta exposição teve a colaboração da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), nomeadamente da equipa operacional da SPEA Açores.







A exposição consiste na utilização de diferentes materiais, como rochas, fibras, solos e madeiras. Assim a SPEA, ficou responsável pela parte das fibras, nomeadamente a montagem de uma estrutura feita com folhas de conteira (fibra).



O processo de preparação e recolha do material para a exposição foi sem dúvida a parte mais demorada do trabalho, sendo que este trabalho inicial consistiu em recolher o máximo de folhas de conteira possível e prepará-las para a montagem na estrutura. A estimativa total de conteira recolhida ronda as cerca de 20 000 folhas.

A montagem na estrutura com a aplicação das 20 000 folhas foi relativamente rápida, excepto a parte inicial, telhado da estrutura, em que a equipa operacional demorou um pouco mais tempo que o previsto.



A exposição foi inaugurada no dia 18 de janeiro e foi muito gratificante perveber que o trabalho intensivo valeu a pena tendo recebido rasgados elogios pelos visitantes.



Uma palavra de agradecimento ao Dr. Francisco Fernandes, Director do LREC e ao Curador da exposição o Dr. Bernardo Rodrigues pelo interesse demonstrado em fazer com que a SPEA apoiasse e fizesse parte na realização desta exposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário