quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Voluntários constroem um compostor para viveiros de produção de plantas SPEA

O voluntários do projeto LIFE Volunteer Escapes  construíram um novo compostor para os viveiros de produção de plantas SPEA, neste último mês de trabalho. 

Depois de algumas reuniões foi aprovada a construção de um novo compostor para os viveiros de produção de plantas da SPEA, uma infrastrutura de apoio, essencial para o trabalho desenvolvido no campo em prol do restauro da floresta Laurissilva dos Açores.  Este trabalho foi totalmente desenvolvido pelos voluntários, desde o planeamento da construção, aquisição de materiais até a própria construção. 
Uma das fases iniciais de construção do novo compostor.

O compostor existente, nos viveiros SPEA , encontrava-se já em avançado estado de degradação sendo que a sua substituição era essencial. A construção deste compostor levou cerca de uma semana e a nova estrutura foi dividida em três secções, com a finalidade de efectuar o composto em três tempos diferentes, ao contrario do que acontecia com o compostor anterior. Este permitirá, ainda, a selecção de um composto mais especifico para as novas repicagens das plantas do viveiro.

A equipa técnica da SPEA agradece todo o trabalho efectuado neste compostor totalmente feito pelos voluntários do projeto Life Volunteer escapes.

Sem comentários:

Enviar um comentário