terça-feira, 17 de setembro de 2019

BirdRace Açores 2019 , está quase aí....


A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e o  site Aves dos Açores organizam no fim-de-semana de 05 e 06 de outubro a sexta edição da “BirdRace Açores”, com o objetivo de promover a observação de aves nos Açores, uma atividade em crescimento e que permite um maior contacto com a Natureza. Este evento procura ainda aumentar o número de registos de aves observadas nos Açores e o conhecimento e valorização da avifauna da Região e os seus habitats.

A observação de aves é uma atividade que está a ganhar cada vez mais adeptos nos Açores, quer entre a população local, quer junto dos muitos visitantes que chegam à Região. E embora ocorram, nos Açores, cerca de 40 espécies de aves residentes, a lista total de espécies diferentes observadas até à data ronda as 400, tornando este arquipélago muito apelativo a quem pratica este tipo de atividade.

A BirdRace Açores 2019 é uma competição por equipas (até 3 elementos) a quem se pede o registo do máximo de espécies de aves observadas na região durante o primeiro fim-de-semana de outubro, promovendo assim a observação de aves. Este evento já contou, em edições anteriores, com a participação de 37 equipas de várias ilhas dos Açores e tem registado cada vez maior adesão.

Este evento faz ainda parte do Eurobirdwatch 2019, uma iniciativa que é promovida pela BirdLife International desde 1993, estando já na sua 26ª edição e que em Portugal é coordenada pela SPEA, desde 1999. Veja a lista completa aqui: http://www.spea.pt/noticias/detalhes.php?id=1979&tipo=

A equipa que observar mais espécies de aves, em todo o arquipélago, receberá vouchers (máximo 3 e coincidindo com o número de participantes da equipa) para uma viagem de ida e volta com destino à escolha dentro da oferta disponibilizada pela AtlânticoLine e válidos para a operação de 2019. Este evento conta ainda com o patrocínio da Amazing Azores e com o apoio da Canal FM.

Para participar nesta competição basta visitar o site do Centro Ambiental do Priolo através de http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades/ e efetuar o preenchimento do formulário aí disponibilizado. A inscrição não dispensa a consulta do regulamento que estará disponível tanto neste website como no website Aves dos açores (https://avesdosazores.wordpress.com/).


Não perca tempo, faça já a inscrição da sua equipa e ganhe prémios a observar aves!

A SPEA e o Website Aves dos Açores agradecem a participação de todos os voluntários do ano anterior e apela a nova participação nesta 6ª edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário