quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Centro Ambiental do Priolo com novo horário em Outubro

O Centro Ambiental do Priolo (CAP), localizado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, Nordeste,  passa a partir de outubro, a estar aberto apenas aos fins-de-semana e feriados das 12h às 17h. São ainda possíveis visitas em outros dias e horários mas apenas com marcação prévia e dependendo da disponibilidade dos técnicos do CAP.



Este centro de interpretação ambiental é um local privilegiado onde visitantes e residentes das Terras do Priolo (Nordeste e Povoação) procuram saber mais sobre o Priolo, uma espécie rara e que só pode ser encontrada na zona leste da ilha de São Miguel, e o seu habitat, a Laurissilva dos Açores. Aí ficam também a conhecer o trabalho desenvolvido em conjunto pela SPEA, Governo dos Açores e vários parceiros  em prol da preservação do Priolo. Estes trabalhos foram levados a cabo na Zona de Proteção Especial (ZPE) Pico da Vara / Ribeira do Guilherme, uma área de enorme valor natural designada especificamente para a proteção do habitat do Priolo – a floresta Laurissilva – e que integra o Parque Natural de Ilha de São Miguel.

O CAP já foi visitado por mais de 25 000 pessoas, nestes 11 anos de atividade, e a sua missão foca-se cada vez mais na sensibilização ambiental e relembra a resiliência de uma espécie em tempos considerada uma das mais ameaçadas da Europa. Assim, a partir do dia 1 de outubro e até ao dia 15 de novembro, é possível visitar o Centro Ambiental do Priolo do meio-dia às cinco horas, aos fins-de-semana e feriados. Nos restantes dias, apenas por marcação prévia através do e-mail centropriolo@spea.pt ou do número 918 536 123.

Se ainda não visitou o Centro Ambiental este ano, ainda o pode fazer, disfrutando do seu espaço expositivo apelativo criado com materiais endógenos dos Açores, conteúdos interessantes e receção ampla com um espaço exterior que convida a uma caminhada pela natureza.

Visite o Centro Ambiental do Priolo e fique a conhecer mais sobre a floresta natural dos Açores e sobre esta ave endémica tão importante: o Priolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário