quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Life+ Terras do Priolo no workshop de Restauro de Ecossistemas Insulares

O Projeto Life+ Terras do Priolo, a decorrer nos concelhos do Nordeste e Povoação,  esteve representado no workshop de Restauro de Ecossistemas Insulares promovido no âmbito do projeto Life Berlengas, de 29 a 31 de janeiro.


O evento de três dias teve como principal objetivo a partilha de experiências relativamente a ações de controlo e remoção de espécies exóticas invasoras,  com projetos semelhantes que decorrem em outras ilhas espalhadas por esse mundo fora. Demonstrou também resultados práticos com uma visita à ilha da Berlenga. 


Durante as diferentes apresentações, as principais espécies invasoras referidas pelos participantes foram os ratos, principalmente o rato preto, e também o chorão das praias (Carpobrotus edulis).

O técnico Filipe Figueiredo apresentou as diferentes técnicas de controlo de erosão em taludes no ambito da ação A5 do projeto Life+ Terras do Priolo que já apresentam bons resultados. No final do segundo dia de trabalho discutiram-se ideias sobre a recuperação das Berlengas, com trocas de experiências e ideias entre os mais de 15 oradores convidados.

Sem comentários:

Enviar um comentário