quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

SPEA participa no Fórum “Cultura e Ambiente” promovido pela Direção Regional de Turismo

O Fórum “Cultura e Ambiente”, realizado no dia 22 de janeiro, teve como objetivo reunir entidades ligadas à cultura e ambiente na Região Autónoma dos Açores para analisar os contributos recolhidos nas reuniões desenvolvidas nas 9 ilhas dos Açores relativamente ao Plano de Ordenamento Turístico da Região Autónoma dos Açores (PROTA). 

Este documento encontra-se em processo de revisão com o intuito de adaptar a estratégia turística da região aos recentes desenvolvimentos que este setor tem experimentado.

A SPEA considera muito relevante a realização deste tipo de fóruns de discussão entre entidades no sentido de promover a articulação e partilha de conhecimentos num setor que se apresenta como crítico no desenvolvimento da região. 

A revisão do PROTAA apresenta-se como uma excelente oportunidade para promover o desenvolvimento sustentável da Região, que contribui para melhorar a qualidade de vida dos residentes, dinamizar a economia regional e garantir a conservação do património cultural e natural único da Região.

Sem comentários:

Enviar um comentário