quinta-feira, 11 de maio de 2017

14 anos de trabalho da SPEA nos Açores divulgado no Seminário de Turismo Ornitológico

Decorreu no dia 9 de maio o Seminário de Turismo Ornitológico: Potencialidades do Arquipélago dos Açores na Praia da Vitória, sendo uma iniciativa organizada pelo Projeto LIFE CWR - Coastal Wetland Restoration, do Município da Praia da Vitória.

A SPEA Açores, através do Projeto LIFE+ Terras do Priolo foi representada neste seminário pelo Técnico Rúben Coelho, que aproveitou este evento para apresentar os trabalhos de conservação que ocorreram nos Projectos LIFE coordenados pela SPEA nos Açores nestes últimos 14 anos.



A apresentação da SPEA ocorreu no 2º Painel: Programa LIFE como potenciador da conservação da natureza. A primeira apresentação intitulava-se “Priolo: Muito mais que uma ave”, e exibia os principais trabalhos realizados nos antigos projetos LIFE Priolo, LIFE Laurissilva Sustentável e o atual projeto LIFE+ Terras do Priolo. A segunda apresentação titulava-se “O Santuário das Aves Marinhas” e expunha o que foi executado durante o projecto LIFE Ilhas Santuário para as Aves Marinhas, na ilha do Corvo.


Durante o congresso, a SPEA Açores destacou o impacto económico que os projetos de conservação podem ter na comunidade em que se inserem e o trabalho realizado para promover o turismo sustentável, além dos benefícios de conservação da Natureza. Apresentaram-se ainda, em debate, quais as sugestões e ideias que podem aumentar as Potencialidades do Arquipélago dos Açores para o Turismo Ornitológico.

A SPEA parabeniza o Projeto LIFE CWR - Coastal Wetland Restoration, do Município da Praia da Vitória pela organização deste seminário e agradece o convite.



Sem comentários:

Enviar um comentário