quinta-feira, 30 de março de 2017

Unidade LIFE Visita projeto Terras do Priolo

O Life+ Terras do Priolo recebeu nos dias 20, 21 e 22 de março a visita dos elementos da Unidade LIFE da Comissão Europeia responsáveis pelo acompanhamento do projeto na sua componente técnica e financeira.
 


 
Esta visita teve como objetivo fazer uma avaliação do andamento do projeto e dar apoio na resolução de possíveis situações identificadas no decorrer do trabalho. Ao longo dos 3 dias de visita foi possível reunirem com a equipa da SPEA responsável pelo Projeto e também com o Parque Natural de Ilha de São Miguel e visitarem várias das ações que estão a decorrer no âmbito do projeto, nomeadamente as áreas de recuperação de habitat do Priolo na Serra da Tronqueira, o viveiro do projeto para produção de plantas nativas da Floresta Laurissilva em Sto. António Nordestinho, as áreas de testes de técnicas de engenharia natural na Mata dos Bispos e o Centro Ambiental do Priolo.
 
 
 
 
No final, e apesar de algumas situações que necessitam ser revistas, o balanço foi positivo e o Life+ Terras do Priolo continua a ser um bom exemplo de implementação deste tipo de projetos em Portugal e não só. Como resultado, têm sido realizados recentemente alguns contactos para a participação em eventos organizados por outros projetos LIFE europeus.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário