quinta-feira, 16 de março de 2017

LIFE+ Terras do Priolo participou num workshop sobre o LIFE

Decorreu no teatro micaelense de 13 a 15 de março a sessão regional de divulgação e informação sobre o Programa para o Ambiente e a Ação Climática (LIFE) e Workshop de Capacitação - Açores, 2017. Inserido nas atividades do LIFE14 CAP/PT/000004 - Portugal Capacity Building for Better Use of LIFE.
O workshop visou a apresentação do Programa LIFE 2014/2020 e respetivas áreas prioritárias de financiamento. Entre outos temas o workshop incidiu em: áreas de possível enquadramento de projetos, tendo em conta o programa para o Ambiente e a Ação Climática (LIFE) e discussão e apoio ao enquadramento de ideias de projeto nos termos de referência e objetivos do Programa LIFE.
Foi também apresentado o novo site https://life.apambiente.pt/ onde é possível inserir uma ideia para projeto LIFE, beneficiando de apoio por parte da APA, é igualmente possível consultar os projetos aprovados em calls anteriores e requisitar a participação na bolsa de ideias, em que entidades cofinanciadoras públicas e privadas terão acesso, facilitando assim a interação e potenciando a qualidade e número de submissões Portuguesas.

Com este workshop, os participantes puderam realizar exercícios práticos de construção/desenho de projetos, incluindo o esclarecimento de dúvidas sobre o preenchimento de formulários, enquadramento e elegibilidade de despesas, soluções de engenharia financeira e aspetos formais associados à estruturação de parcerias, no sentido de maximizar a qualidade de possíveis propostas a apresentar.

A SPEA esteve presente neste workshop, com a participação do técnico do Projeto LIFE+ Terras do Priolo, João Torres

Sem comentários:

Enviar um comentário