terça-feira, 22 de novembro de 2016

XI Jornadas do Priolo comemoram Dia Mundial da Floresta Autóctone

A XI edição das Jornadas do Priolo teve lugar ontem dia 21 de novembro, no Centro Municipal de Atividades Culturais do Nordeste e este ano pretendeu não só promover a Biodiversidade junto dos mais novos, mas também comemorar o Dia Mundial da Floresta Autóctone. As jornadas tiveram o intuito de informar e aproximar a população escolar da Natureza dos Açores, o seu valor e a importância da sua conservação.

A edição deste ano das Jornadas do Priolo, à semelhança dos anos anteriores, foi organizada pela SPEA no âmbito do Projeto Life+ Terras do Priolo. Este evento contou com a participação da DRA (Direção Regional da Agricultura) e da DRRF (Direção Regional dos Recursos Florestais). Também foram realizadas algumas palestras sobre as ações desenvolvidas pelo projeto LIFE+ Terras do Priolo.

As Jornadas tiveram como objetivo fazer o enquadramento dos projetos de conservação, coordenados pela SPEA, a decorrer atualmente em São Miguel e comemorar o Dia da Floresta Autóctone, no âmbito da comunidade escolar, relembrando a importância da conservação das Florestas e problemáticas associadas. Para além disso pretendeu-se também dinamizar a partilha de conhecimentos entre entidades e alunos nas áreas técnicas da sustentabilidade e práticas agrícolas com maior impacto ambiental e potenciar o intercâmbio entre escolas e entidades educativas.



Uma vez mais, as Jornadas promoveram o intercâmbio entre escolas, com a participação de mais de uma centena de estudantes, do ensino profissionalizante e vocacional de vários pontos da ilha de São Miguel desde o Nordeste, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo.  Este ano para além das palestras houve da parte da tarde uma visita guiada à Reserva Florestal dos Viveiros do Nordeste e ao Centro de Divulgação Florestal do Nordeste.

O nosso muito obrigado a todas as escolas e entidades presentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário