quinta-feira, 14 de abril de 2016

Marca Priolo com 11 novos candidatos

A fase de candidaturas à Marca Priolo encerrou a 30 de Março com 12 novas solicitações de adesão. Com estes candidatos, e caso sejam todos aceites, o número total de empresas na Marca Priolo atingirá os 51 membros.

A Marca Priolo foi criada, no âmbito da Carta Europeia de Turismo Sustentável das Terras do Priolo e do projecto LIFE+ Laurissilva Sustentável, com o intuito de distinguir empresas ligadas ao turismo com sede ou atividade nas Terras do Priolo (Nordeste e Povoação) que assumam compromissos em prol da sustentabilidade e da conservação das áreas protegidas deste território. Também no presente ano, será realizada a renovação dos 15 primeiros membros que aderiram em 2012 e que deverão assumir novos compromissos.



O grupo de empresas que integram a Marca Priolo incluem restaurantes, unidades de alojamento local e rural, um hotel, empresas de animação turistica e uma agência de viagens, entre outras. O número de empresas envolvidas (tendo em conta que têm de ter atividades nas Terras do Priolo) e o interesse suscitado nos empresários por esta iniciativa são sem dúvida um sinal motivador para o seu envolvimento no promoção de um turismo mais sustentável nas Terras do Priolo bem como na conservação dos valores naturais deste território. 

Sem comentários:

Enviar um comentário