quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Exposição sobre turismo sustentável nas Terras do Priolo

Foi inaugurada no passado sábado na Vila do Nordeste, Dia Mundial do Turismo, uma exposição dedicada à Carta Europeia de Turismo Sustentável para as Terras do Priolo que poderá ser visitada na Reserva Florestal de Recreio da Vila do Nordeste até ao próximo dia 5 de outubro.


  
A exposição, realizada no âmbito do projecto LIFE Terras do Priolo, resulta de uma colaboração da SPEA, Serviços Florestais do Nordeste, Câmara Municipal do Nordeste e Parque Natural de Ilha de São Miguel. Pretende-se com este evento divulgar não só o território (formado pelos concelhos do Nordeste e Povoação) mas também a estratégia de promoção do turismo sustentável resultante da Carta Europeia de Turismo Sustentável atribuída a este território em 2012.


Uma das ações desta estratégia é a promoção e dinamização da Marca Priolo para empresas locais ligadas ao turismo e que conta já com mais de 30 empresas aderentes, várias delas presentes na abertura desta exposição. Estas empresas, com origem ou atividade nos concelhos das Terras do Priolo, abrangem deste restaurantes a turismo rural e unidades hoteleiras, contando também com empresas de turismo ativo e artesanato.


A abertura da exposição contou com a presença da Directora Regional de Recursos Florestais, Anabela Isidoro, o vereador da Câmara Municipal do Nordeste, Luis Dutra, e o Director executivo da SPEA, Luis Costa.



A exposição pode ser visitada todos os dias até ao próximo domingo, das 14h às 17h, marcando também o início das atividades do Fim de Semana da Biodiversidade, um evento que irá decorrer no fim de semana de 4 e 5 de outubro e que terá um extenso programa de atividades ligadas à Natureza aberto a toda a população. Para mais informações sobre o programa do Fim de Semana da Biodiversidade 2014 em http://centropriolo.spea.pt/.


Sem comentários:

Enviar um comentário