quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mais um percurso na Serra da Tronqueira...

No passado sábado, 14 de junho, realizou –se o percurso pedestre pela Serra da Tronqueira, uma atividade que decorreu durante toda a manhã e inicio da tarde e juntou 9 participantes.


O dia de sábado começou logo pelas 9h30 no Centro Ambiental do Priolo onde os participantes se reuniram e local de partida do percurso. O percurso, que foi na sua maioria em estrada de terra embelezada por áreas de floresta, preencheu as expectativas de todos e até o tempo ajudou durante a atividade.


A conversa foi animada desde o início do percurso e falou-se sobre diversas temáticas incluindo o priolo (ave endémica dos Açores),a floresta natural dos Açores e das suas plantas nativas. Algumas das quais foi possível observar em algumas paragens realizadas.


O almoço decorreu já no fim da manhã no miradouro da Serra da Tronqueira, oferecendo a todos uma paisagem fantástica sobre as belas montanhas que recortam esta serra e o descanso necessário para continuar viagem.

O grupo continuou então e até os Priolos cumprimentaram os caminhantes. Tendo o avistamento e mesmo audição das suas vocalizações um dos pontos altos deste percurso. No qual alguns dos participantes observaram pela primeira vez esta ave. 

Foram no total cerca de 16 km de percurso, animado pela boa disposição de todos.

O nosso muito obrigado a todos por participarem e fica o convite de participar nas muitas atividades previstas para os restantes meses de verão.



Sem comentários:

Enviar um comentário