segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dia Mundial das Aves Migradoras comemorado no Corvo e São Miguel

No passado dia 10 comemorou-se o Dia Mundial das Aves Migratória e a extensão da Rede de Observação de Aves e Mamíferos Marinhos ao Arquipélago dos Açores (ilha do Corvo e ilha de São Miguel) entre as 7 e as 10 horas da manhã. Aqui são contabilizados todos as aves marinhas e mamíferos que cruzem a mira do telescópio. Estes dias são conhecido por dias RAM.

Participaram nesta iniciativa diferentes observadores nestas duas ilhas dos Açores. No Farol do Arnel (Nordeste, São Miguel) foram contabilizados 99 golfinhos (golfinho-comum e roazes), 3 baleias (género Balaenoptera), 3190 Cagarros num frenesim de alimentação, 9 Gaivotas e 2 Garajaus.

           Photo: Hoje comemora-se o Dia Mundial das Aves Migratória.
Hoje decorreu a extensao da Rede de Observaçao de Aves e Mamíferos Marinhos ao Arquipelago dos Açores (ilha do Corvo e ilha de Sao Miguel) entre as 7 e as 10 horas da manhã.
Participaram diferentes observadores nestas duas ilhas dos Açores.
No farol do Arnel (Nordeste, Sao Miguel) foram contabilizados 99 golfinhos (golfinho-comum e roazes), 3 baleias (género Balaenoptera?), 3190 Cagarros num frenesim de alimentação, 9 Gaivotas e 2 Garajaus. Grande manhã!!!
 Tânia Pipa como foi aí na Ilha do Corvo?

Já no Corvo foram avistados 3458 Cagarros, 28 Estapagados, 20 Puffinus sp., 1 Ganso-patola, 62 Garajaus, 167 Gaivotas, 9 golfinhos-comuns e 1 roaz. É caso para dizer que em São Miguel reinam os cetáceos e no Corvo predominam as aves marinhas.



Próximo RAM é já dia 7 de Junho, não percas a oportunidade de observar a vida marinha!

Vem e participa. A próxima atividade será divulgada em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário