quinta-feira, 4 de maio de 2023

Fim-de-semana da Biodiversidade é já este mês

 A SPEA organiza o Fim-de-semana da Biodiversidade nos dias 27 e 28 de maio. Esta iniciativa pretende aproximar a população da Biodiversidade dos Açores, através de um programa de atividades lúdicas educativas variadas e pensadas para todas as idades, a decorrer na Reserva Florestal da Cancela do Cinzeiro, no Nordeste. Em 2023, esta iniciativa assume um contorno ainda mais especial pelo facto de se comemorarem os 15 anos de atividade do Centro Ambiental do Priolo.

No programa do Fim-de-semana da Biodiversidade, inclui-se um Bioblitz que irá decorrer durante o dia 27 de maio e que terá atividades que pretendem explorar e identificar a fauna e flora do Nordeste, desde plantas, aves, morcegos, insectos, macrovertebrados aquáticos e borboletas noturnas. Assim, cada participante pode fazer a sua inscrição dependendo do seu interesse e disponibilidade. Ao longo de todo este dia irão decorrer, também, atividades com entrada livre destinadas ao público mais jovem, como pinturas faciais, peddypapers, jogos aventura (Slide), a Atividade Crie o seu priolo, Conto do Jaime e ainda Insectos em Ordem. Estas contam com o apoio da Câmara Municipal do Nordeste e a participação de outros centros de ciência integrados na Rede de Centros de Ciencia dos Açores (Expolab). A terminar o fim-de-semana, no dia 28 de maio, voltamo-nos para o tema do Upcycling com um workshop que o ensina a reutilizar diversos materiais na criação de Bijuteria.

Desta forma, a SPEA retoma a realização deste evento que sempre esteve ligado à sensibilização da importância da conservação da natureza e à aproximação do público em geral da Natureza e Biodiversidade dos Açores. Esta é ótima proposta para passar um dia em família, aumentando o seu conhecimento e descobrindo a biodiversidade dos Açores e do Nordeste. 

Programa disponível no link 

Inscrições e informaçãoes através de www.centropriolo.com


Sem comentários:

Enviar um comentário