quinta-feira, 11 de agosto de 2022

SPEA Açores dá as boas vindas a Yasmin Redolosis

Yasmin Redolosis Pearce, a estagiar na SPEA Açores desde outubro 2020, é licenciada em biologia pela Universidade de Málaga e tem um Mestrado em Diversidade Biológica e do Meio Ambiente. 

A Yasmin juntou-se à SPEA Açores como estagiária do projeto "LIFE IP Açores Natura", participando em diversos trabalhos para a conservação da Floresta Laurissilva, tais como a recolha e produção de plantas nativas, manutenção e monitorização das plantas no viveiro e monitorização da vegetação no campo e testes de viabilidade e germinação de sementes no laboratório, entre outros.


Colaborou também noutros projetos dentro da SPEA Açores, tais como a campanha SOS Cagarro, trabalhos do estudo de interação entre as aves e as linhas elétricas de média tensão nas ilhas de São Miguel e Terceira,  apoiou a criação do Herbário Comunitário e participou em vários censos que são realizados ao longo do ano, como por exemplo o projeto ARENARIA, RAM, Censo de milhafres e Censo de aves comuns (CAC).

Desde Julho de 2022 que Yasmin passou a fazer parte da equipa do projeto LIFE Natura@night onde assume as funções de Técnica de Conservação. Neste projeto pretende-se estudadar os impactos da poluição luminosa na biodiversidade. Este é um projeto inovador que visa reduzir a poluição luminosa que afeta as áreas protegidas dos arquipélagos da Madeira, Açores e Canárias, e mitigar os seus impactos nas espécies protegidas a nível da UE.

A SPEA Açores dá as boas vindas à Yasmin e espera que o trabalho e funções que ela assume neste novo projeto lhe tragam muita satisfação pessoal e profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário