sexta-feira, 22 de julho de 2022

Projeto Natour visita projetos de conservação da SPEA

Parceiros do projeto Natour, que têm como objectivo desenvolver o currículo de um curso internacional de pós graduação para guias de Ecoturismo. O grupo formado por docentes de universidades de Espanha, Brasil, Alemanha, Bulgária, Colômbia e Chile visitou os Açores nesta semana.

No dia 19 de julho, o local escolhido para a visita foi o Ilhéu de Vila Franca do Campo onde se deu a conhecer o trabalho desenvolvido no projeto Ilhas Santuário para Aves Marinhas ,e no post-LIFE, as dificuldades do restauro ecológico dos habitats naturais nos Açores. Conheceram também os cagarros e o trabalho de monitorização do seu sucesso reprodutor que a SPEA continua a realizar neste ilhéu.


Foi possível analisar também o potencial ecoturístico desta área natural, dos Açores em geral e das Terras do Priolo, em particular. Tendo se referido o processo de adesão das Terras do Priolo à Carta Europeia de Turismo Sustentável e a criação da Marca Priolo como exemplo de iniciativas desenvolvidas no território para promover o ecoturismo.

No dia 22 de julho, o grupo visitou o Centro Ambiental do Priolo e o parque de endémicas da R.F.R da Cancela do Cinzeiro nas Terras do Priolo para conhecer melhor as ações desenvolvidas para a conservação de esta ave endémica da ilha de São Miguel e as potencialidades das Terras do Priolo para o desenvolvimento de atividades ecoturísticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário