quinta-feira, 2 de junho de 2022

Sensibilizar para mudar comportamentos

A SPEA continua os esforços de sensibilizar para mudar comportamentos no que se refere à problemática do lixo marinho nos Açores.

Foi com este mote que se realizou, na semana passada, a primeira ação de capacitação sobre lixo marinho com funcionários de zonas balneares do concelho da Povoação. Estas ação enquadram-se nas ações de sensibilização do projeto INTERREG MAC Oceanlit e pretendem que os visados sejam mais ativos na correção de comportamentos menos amigos do ambiente nas praias e zonas balneares do concelho.

 
Ação de capacitação Lixo Marinho - Povoação

“É essencial que se perceba que o lixo marinho é um problema de todos e que cada um tem responsabilidade naquela que é uma das maiores ameaças ao ambiente marinho, incluído as espécies maiores até às mais pequenas “diz Ana Mendonça, Técnica da SPEA que realizou a ação.

Este Verão, a SPEA vai voltar às praias de São Miguel com diversas ações de sensibilização e campanhas d voluntariado para limpeza de praias mas precisa do apoio de todos. saiba como participar no link.

A SPEA agradece o apoio da Câmara Municipal da Povoação na realização desta ação mas também na implementação de um programa de atividades previstas nas praias do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário