quinta-feira, 2 de junho de 2022

2ª edição do Eco- Guardiões Açores já tem premiados

O concurso escolar Eco-Guardiões terminou e já foram apuradas as turmas vencedoras. Esta iniciativa da SPEA, no âmbito dos projetos INTERREGS MAC OCEANLIT e EELABS, contou com o apoio de várias empresas e entidades que com o objetivo de fomentar a discussão e promover a cidadania ativa nas Escolas dos Açores se uniram para premiar o trabalho das turmas candidatas a este concurso. 


O concurso iniciou-se no 1º período lectivo do ano escolar 2021/2022 e constou de 3 fases em que as turmas candidatas prepararam e implementaram ações de sensibilização dentro das suas escolas, tendo algumas ido ainda mais longe, passando mesmo para as suas comunidades. Estas ações foram de vários tipos e a criatividade não faltou no momento de as por em prática, desde teatros, músicas, vídeos e cartazes. Os temas escolhidos foram relacionados com o ambiente marinho e as suas ameaças nomeadamente o lixo marinho e a poluição luminosa. 

Foram 6, as turmas a concurso e atribuídos 3 prémios a turmas de escolas localizadas em pontos opostos da ilha, Ginetes e Nordeste. O primeiro prémio foi uma saída para observação de cetáceos realizada com o apoio da empresa Terra Azul em Vila Franca. O segundo prémio contou com o apoio do Clube Naval de Vila Franca com uma ida ao Ilhéu de Vila Franca e finalmente uma saída de campo à escolha para os premiados com o terceiro prémio. Este concurso contou ainda com o apoio no transporte dos alunos pela Agência Melo

Após avaliação dos trabalhos realizados, as turmas que participaram foram premiadas da seguinte forma:

- 1º Prémio: 6ºD e 6ºC - Escola Básica Integrada dos Ginetes - 16 pontos

- 2º Prémio: 6ºB - Escola Básica Integrada dos Ginetes - 15 pontos

- 3ª Prémio: Escola Básica Secundária do Nordeste - 13 pontos


Conheça os trabalhos no link

A SPEA dá os parabéns às turmas premiadas e agradece a participação de todas as turmas candidatas, docentes e escolas envolvidos. Agradecemos, ainda, o apoio das empresas e instituições envolvidas na atribuição dos prémios sem as quais este concurso não se realizaria e não seria possível proporcionar experiencias novas a estes alunos.


Apoios




Sem comentários:

Enviar um comentário