quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Projeto Herbário Comunitário promove atividade com portadores cartão 60+

Na passada sexta-feira, 17 de setembro, foi realizada uma atividade de recolha de plantas e explicação do processo de curadoria para o projeto do Herbário Comunitário, projeto-piloto "Mão em mão" financiado por Azores 2027 (candidatura de Ponta Delgada - Açores a Capital Europeia da Cultura) em parceria com a CRESAÇOR (Cooperativa Regional de Economia Solidária).

A atividade foi realizada para os portadores do cartão 60+ da Câmara Municipal do Nordeste e consistiu numa visita ao Centro Ambiental do Priolo (CAP). Embora as condições climatéricas não tenham permitido a visita ao jardim de endémicas, foram recolhidas algumas partes representativas de plantas e foi explicado o processo de curadoria necessário para a realização do herbário. 


Os idosos escolheram plantas, falaram da sua própria experiência com elas, desenharam, escreveram anedotas e até cantaram para alegrar o dia de chuva. No total participaram nesta atividade 9 idosos, 2 acompanhantes, 2 turistas espanhóis.

Esta atividade teve como objetivo principal poder divulgar o património natural dos Açores, envolvendo a comunidade no processo do trabalho técnico de recolha das amostras de plantas.

O nosso muito obrigada à Câmara Municipal do Nordeste pelo apoio e aos participantes pelo seu entusiasmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário