terça-feira, 21 de setembro de 2021

#Mudar por um Oceano mais Azul na Povoação

#Mudar por um Oceano mais Azul, é o lema da campanha de sensibilização para a redução do lixo marinho lançada este ano pela SPEA nas suas redes sociais. E foi no âmbito do projeto Interreg MAC Oceanlit que a SPEA lançou o desafio à Camara Municipal da Povoação para que incentivasse os banhistas e  utilizadores das zonas balneares da Povoação a mudar para contribuir para um oceano mais limpo.

Assim ao longo da época balnear 2021, foram realizadas em parceria com  a SPEA várias ações de sensibilização nas praias de bandeira azul do concelho e ontem foram colocados cartazes de sensibilização com informações sobre o lixo marinho e como todos podemos contribuir para a sua redução. 
Cartaz #Oceanlit colocado à saída da Praia dos Pelames, Povoação

A mudança é simples e parte de cada um de nós alterar pequenos hábitos, repensar as nossas escolhas, reduzir o nosso consumo, reutilizar materiais, dizer não ao uso de plástico descartável e não à embalagem excessiva. Para começar, por exemplo, quando for ao supermercado pode utilizar sacos reutilizáveis, como aqueles que têm sido distribuídos nas ações de sensibilização do projeto.


Sacos reutilizáveis, uma alternativa aos sacos de plástico @Ana Mendonça

Vamos #MudarPorUmOceanoMaisAzul e desta forma manter as nossas praias assim:
Praia dos Pelames, Povoação @Ana Mendonça
Praia do Fogo, Ribeira Quente @Ana Mendonça

A SPEA agradece o apoio da Câmara Municipal da Povoação em mais esta iniciativa que nada mais é que um passo em frente para sensibilizar os seus munícipes para um problema que nos afeta a todos e ao ecossistema marinho no geral e em especial as aves marinhas dos Açores. 


Sem comentários:

Enviar um comentário