quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Aventura Solidária da AMI nos Açores

Na semana de 27 de setembro a 1 de outubro decorreu a primeira Aventura Solidaria da AMI no Açores, em que os aventureiros tiveram oportunidade de colaborar em várias ações de conservação para a preservação da avifauna dos Açores.

A Aventura iniciou-se na segunda-feira onde, mesmo com a presença de chuva, tiveram oportunidade de visitar o Centro Ambiental do Priolo e observar a vegetação da floresta Laurissilva. O priolo estava escondido da chuva, mas ficaram a conhecer melhor o projeto em que iriam colaborar.



Na terça-feira foi a vez dos viveiros de produção de plantas nativas dos Açores, em Santo António Nordestinho. Os aventureiros conheceram e participaram no ciclo de produção de uma planta nativa dos Açores, desde a recolha da semente até estar pronta para reflorestar o habitat do priolo.




Na quarta-feira, já com condições climatéricas mais favoráveis, os aventureiros foram para o terreno e na área de intervenção da Mata dos Bispos, ajudaram a colocar algumas das plantas produzidas nos viveiros e ficaram a conhecer o trabalho de restauro ecológico levado a cabo naquela área, recorrendo a técnicas de engenharia biofísica.



Quinta-feira foi dia de passeio pela ilha de São Miguel e sexta-feira foi o dia do mar, com uma saída de observação de cetáceos e aves marinhas e uma limpeza de praia.






A SPEA agradece a colaboração e boa disposição deste grupo e esperamos que esta seja a primeira de muitas Aventuras Solidárias em conjunto.


Sem comentários:

Enviar um comentário