quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Resultados da BirdRace Açores 2022 já são conhecidos

A BirdRace Açores é um concurso de equipas, iniciativa da SPEA em parceira com o Website Aves dos Açores, que decorre anualmente  e cujo principal objectivo é promover a atividade da observação de aves nos Açores. Em 2022, esta iniciativa apoiou o projeto Interreg MAC Oceanlit, solicitando às equipas participantes que recolhessem lixo nas áreas que visitaram durante a sua participação. 

Na edição deste ano, participaram 7 equipas totalizando 12 observadores que incluíam famílias, amigos que já participam habitualmente na BirdRace Açores e observadores que se estrearam em 2021. No total, foram observadas 52 espécies de aves diferentes nas 5 ilhas com equipas participantes (Terceira, Pico, Faial, Santa Maria e São Miguel). 

De entre as espécies observadas, partilhamos a foto de um ganso-de-bico-curto (Anser brachyrhynchus) visto apenas por uma equipa em São Miguel.

Ganso-de-Bico-curto, observado pela equipa Moelas. Foto Rui Teixeira

Em 2022, a equipa que observou mais espécies de aves durante o fim-de-semana de 2 e 3 de Outubro foi a equipa JORI de São Miguel tendo totalizado a sua lista com 36 espécies observadas. 



A SPEA dá os parabéns à equipa vencedora e agradece a participação de todas as equipas. 


Equipa Jorí

Equipa Moelas

Obrigado por participarem e boas observações.

Sem comentários:

Enviar um comentário